terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

AMBULATÓRIO LGBT+ PROMOVE CADASTRAMENTO DE ACOLHIDOS PARA OFERTAS DE EMPREGOS NO SIMM

Victoria Isabel - 21/11/2023 17:35 - Atualizado 21/11/2023

Como forma de ampliar o acolhimento integral e humanizado, diminuindo as consequências psíquicas do desemprego na saúde da população LGBT+, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), promove nesta quarta-feira (22), o cadastramento gratuito e facilitado para os/as assistidos/as no Ambulatório municipal LGBT+.

A ação acontece no próprio equipamento de saúde, localizado no Multicentro Carlos Gomes, na Av. Carlos Gomes, das 08 às 16h. O cadastramento será feito por ordem de chegada, sendo obrigatória a apresentação de documento original de identificação, currículo, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante/histórico escolar.

As vagas são direcionadas de acordo com o perfil do/a trabalhador/a, e não conforme a sequência de cadastro. Existindo a vaga e atendendo aos critérios solicitados pelas empresas, o trabalhador será encaminhado para participar do processo de seleção. “O final de ano é uma ótima oportunidade para empregar, ainda que temporariamente. Levando em consideração que temos um alto índice de pessoas desempregados acolhidos no ambulatório LGBT+ , estamos promovendo esse cadastramento in loco, ou seja, facilitando o processo e aproximando o serviço do público”, destacou Ana Paula Matos, vice-prefeita e titular da SMS.

De acordo com a gerente do Multicentro Carlos Gomes, Paloma Xavier, a estratégia foi elaborada com o objetivo e fortalecer o cuidado humanizado dos cerca de 170 acolhidos diariamente na unidade. “Visto que uma das principais causas de sofrimento entre o público é o desemprego, pensamos em uma forma de ampliar as possibilidades e contribuir com esse processo de busca de trabalho, pois entendemos o quanto é importante para o contexto social e o cuidado integral em saúde”, afirmou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.