terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

ROSEMBERG AFIRMA QUE ADOLFO É “CAPAZ DE GERIR A ALBA POR 50 ANOS”

LIZANDRA MUNIZ - 20/11/2023 16:35 - Atualizado 20/11/2023

Nesta segunda-feira (20), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), falou sobre a PEC (Proposta de Emenda Consitucional) cujo objetivo é possibilitar a reeleição na Casa.

De autoria do deputado estadual Niltinho (PP), o projeto tem o intuito de modificar a Constituição da Bahia para assegurar a possibilidade de mais uma reeleição ao atual presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD). A ação pode danificar os sonhos de outros parlamentares, que queiram assumir a presidência da Casa, como a deputada Ivana Bastos (PSD) e o próprio Rosemberg.

Ao ser questionado sobre como votaria se a PEC chegasse ao plenário da Alba, Rosemberg disse que ainda não tem uma posição definida sobre a proposta. Na ocasião, aproveitou para elogiar o deputado Adolfo Menezes.

“Não tenho opinião ainda sobre isso. Adolfo, para mim, pode ser presidente da Casa durante 20 anos, pela relação que eu tenho com ele. Isso é uma coisa. Eu tenho um carinho e um gesto muito grande para ele. Daí, são as condições jurídicas para um processo como esse. Não depende de mim. Depende da opinião jurídica e da posição dos parlamentares. Mas eu vejo em Adolfo uma pessoa extremamente querida, capaz de gerir essa casa por 50 anos, se ele tiver vida para isso. Agora, tem que ver a alternância de poder e se tem posição jurídica que permita isso”, avaliou Rosemberg.

(Portal A Tarde)

 

Foto: Eduardo Tito

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.