O Projeto Novo Mané Dendê realizou, neste fim de semana, uma reunião com moradores do bairro de Rio Sena e Alto da Terezinha, em Salvador. O encontro aconteceu na Associação Criança e Família e contou com a presença de mais de 50 residentes da poligonal do projeto. O objetivo do evento foi a criação da quarta Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO).
Atentos e ansiosos em ver de perto as obras em andamento nas proximidades de seus lares, os moradores assistiram a uma apresentação geral das obras do projeto, a exemplo do terminal de ônibus que está sendo construído na região. Em um segundo momento foi explicado aos moradores o que é a CAO e o que ela representa dentro das ações do Novo Mané Dendê.
Os moradores selecionados para compor a CAO do Vale Central 3, que corresponde aos bairros de Rio Sena e Terezinha, foram escolhidos pelos próprios residentes dos bairros presentes à reunião.
Além desta nova comissão do Vale Central 3, funcionam também as CAOs do Vale Central 1 e Vale Leste 6, que correspondem ao bairro de Ilha Amarela, além do Vale Leste 3, do bairro de Rio Sena, e Vale Central 2, que é formada pelos bairros de Ilha Amarela, Itacaranha e Alto da Terezinha
“A formação da quarta Comissão de Acompanhamento de Obras só evidencia que o projeto está a todo vapor. O grupo está aí para escutar e acolher de perto toda a comunidade sobre o andamento das obras”, pontua o diretor-geral da Unidade Gestora do Novo Mané Dendê, Jessé Mota.
A CAO é formada pelos moradores e técnicos e os encontros são realizados mensalmente. Cada morador escolhido torna-se um multiplicador da informação do bairro onde mora. Esses representantes são ouvidos pelos técnicos do projeto e, também, participam das tomadas de decisões. Faz parte do trabalho a orientação, a formação, a manutenção e a sustentabilidade das áreas beneficiadas pelo projeto.
Foto: Ascom