A Justiça Federal já estabeleceu a data do interrogatório do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil). Ele vai ser interrogado pelo Ministério Público Federal (MPF), no próximo dia 14 de dezembro, na sede da Justiça Federal, em Feira de Santana. Após a decisão da 2ª Vara Federal, assinada pelo juiz Fábio Moreira Ramiro, que uma denúncia do MPF, ele virou réu em uma ação que investiga o desvio de milhões de reais na saúde do município.
A ação investiga um suposto esquema fraudulento de licitações e superfaturamento de contratos firmados pela Coofsaúde (Cooperativa de Trabalho) com a Prefeitura de Feira de Santana.
Segundo a denúncia do MPF, a cooperativa recebeu aproximadamente R$ 285,6 milhões do Fundo Municipal de Saúde e da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, no período de 2009 e 2018. Totalizando, R$ 71,6 milhões foi superfaturado.
Também são réus da mesma acusação, a ex-secretária de saúde, Denise Mascarenhas, o ex-Procurador Geral, Cleudson Almeida, além de Antônio Rosa de Assis e José Gil Ramos da Penha, que ambos são servidores municipais.
(Portal A Tarde)
Foto: Raul Spinassé.