O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), disse acreditar que a sua autodeclaração como pardo não teve nenhum tipo de influência na derrota pela disputa do governo da Bahia em 2022. De acordo com Neto, o peso do nome de Lula na corrida presidencial e a máquina do governo do Estado, que segundo ele estava com muito dinheiro e mobilizou os municípios.
“Primeiro, que eu não tive benefício nenhum, para deixar bem claro. Eu não precisava gozar desse benefício. Quando eu me autodeclarei, não o fiz pensando em benefício. Segundo: é fácil ser engenheiro de obra pronta. Se a gente voltasse no passado, poderia fazer diferente para evitar polêmica”, disse o ex-prefeito na noite desta quinta-feira (16), durante sua participação no BahiaCast.
“Eu não tinha essa estrutura. Não tinha o dinheiro que eles tiveram. Não tinha a influência no Judiciário que eles tinham. Não tinha o controle de diversos setores da imprensa, que eles tinham. E aí é a soma de tudo isso, que se resume na força da máquina e da estrutura do Estado. Do outro lado, o 13. Esses foram os elementos decisivos”, destacou.
Foto: Divulgação