sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA CANCELA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO DO PAC EM SP PARA SE PREPARAR PARA CIRURGIA

Victoria Isabel - 22/09/2023 13:00 - Atualizado 22/09/2023

O presidente Lula (PT) cancelou sua participação no lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em São Paulo, devido a sua cirurgia no quadril marcada para o dia 29 deste mês. Todas as agendas do mandatário previstas para próxima semana foram canceladas. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto, de acordo com jornal O Globo.

A previsão era de que o presidente participasse do evento ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que confirmou participação após encontro com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na última terça-feira (19).

O procedimento já estava previsto para ocorrer entre a última semana de setembro e a primeira semana de outubro, mas ainda não tinha data confirmada. O presidente sofre com intensas dores na cabeça do fêmur, provocadas por uma artrose.

A previsão é que o presidente fique cerca de seis semanas sem viagens. A meta de recuperação é a participação na COP 28, marcada para novembro, em Dubai. A cirurgia será feita em Brasília.

Foto: EMMANUEL DUNAND/Getty Images

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.