sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CARAVANA DE DIREITOS DOS POVOS DE TERREIRO CHEGA A JEQUIÉ

Victoria Isabel - 16/11/2023 12:02

Após edições concorridas em Cachoeira e Vitória da Conquista, a Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro da Bahia aporta em Jequié neste domingo (19), das 7h30 às 18h. Iniciativa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e da Defensoria Pública do Estado (DPE), a atividade acontece no Auditório Wally Salomão, no campus da Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB).

Ao longo do dia, povos de terreiro de diversos municípios do Território Médio Rio das Contas vão participar de um ciclo de formação com os temas “Povo de Terreiro e o acesso aos direitos”, “Aspectos e balcão jurídicos”, “Intolerância e Racismo Religioso, como denunciar?” e “Combate ao Racismo Estrutural e Institucional na Educação e na Saúde”. A programação do evento inclui ainda a Caminhada dos Povos de Terreiro, que acontece às 16h30, e o show Cores e Guia – Sagrado em Voz e Corda, às 18h.

Nesta edição, a Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro da Bahia conta com as parcerias do Órgão de Educação e Relações Étnicas (Odeere), vinculado a Uesb – Campus de Jequié, e do Colegiado Territorial Médio Rio das Contas.

Serviço

O quê?Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro da Bahia – Edição Território Médio Rio das Contas
Quando? 19 de novembro, domingo, das 7h30 às 18h.
Onde? Auditório Wally Salomão, na Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb) – Campus Jequié
Como? Gratuito

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.