quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5773 Dólar 5.155

ADOLFO MENEZES AFIRMA QUE EMPRÉSTIMO DE R$ 1,6 BILHÃO DEVE SER VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA NA AL-BA

Victoria Isabel - 16/11/2023 09:07 - Atualizado 16/11/2023

Nesta quinta-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), anunciou que o pedido de empréstimo de R$ 1,6 bilhão feito pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT) será votado na próxima semana.

“É natural que esses projetos mais polêmicos – como aumento de impostos, que ninguém gosta por causa da carga tributária que temos -, a oposição com direito faça obstrução para dificultar a aprovação. Mas no final o governo acaba aprovando porque tem uma maioria folgada. […] Não foi votado [semana passada], mas acredito que na próxima semana deve ser votado”, disse Menezes, em entrevista à Rádio Metropole.

O presidente destacou a justificativa do governo petista para o pedido de empréstimo, citando a perda de receita e a necessidade de recursos adicionais para equilibrar as contas.

“É bom que se diga que a Bahia é um dos estados que têm uma capacidade de endividamento muito grande. Então, a Bahia tem todas as condições de tomar [um novo empréstimo]”, acrescentou.

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.