segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9719 Dólar 5.4766

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PROMOVEM ABAIXO-ASSINADO PARA COBRAR O CUMPRIMENTO DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

João Paulo - 15/11/2023 11:00 - Atualizado 15/11/2023

Professores da rede estadual de ensino anunciam que concluíram a coleta de abaixo-assinado para cobrar o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério na Bahia, conforme  prevê a Lei 11.738/2008, com reestruturação da carreira e paridade com os aposentados, nesta terça-feira(14). A categoria solicita  uma audiência pública à Secretária de Educação do Estado, Adélia Pinheiro, à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e outros órgãos públicos, para discutir o atual quadro do Piso Nacional do Magistério

O abaixo-assinado tem como objetivo pressionar os parlamentares, o Governo do Estado, e prefeituras do interior baiano em prol do Piso Nacional do Magistério. A presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Marinalva Nunes, diz que o abaixo-assinado será “objeto” de uma audiência pública que será promovida pela Comissão da Educação, Ciência, Cultura e Serviços Públicos da ALBA que irá fazer uma discussão e levantar um diagnóstico sobre o atual quadro do Piso Nacional do Magistério na Bahia.

” Hoje o plantão foi o dia inteiro. Precisamos que o Piso Nacional do Magistério seja implementado em todos os municípios da Bahia. É lei nacional,  e sancionada pelo presidente Lula. A valorização dos professores e demais trabalhadores em educação, é fundamental para o futuro do nosso Estado e do nosso país”, destaca Marinalva Nunes, presidente da ACEB e professora de Biologia aposentada. para discutir o atual quadro do Piso Nacional do Magistério.

O abaixo-assinado tem como objetivo pressionar os parlamentares, o Governo do Estado, e prefeituras do interior baiano em prol do Piso Nacional do Magistério. A presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Marinalva Nunes, anuncia que o abaixo-assinado será “objeto” de uma audiência pública que será promovida pela Comissão da Educação, Ciência, Cultura e Serviços Públicos da ALBA que irá fazer uma discussão e levantar um diagnóstico sobre o atual quadro do Piso Nacional do Magistério na Bahia.

” Hoje o plantão foi o dia inteiro. Precisamos que o Piso Nacional do Magistério seja implementado na rede estadual de ensino e em todos os municípios da Bahia. É lei nacional,  e sancionada pelo presidente Lula. A valorização dos professores e demais trabalhadores em educação, é fundamental para o futuro do nosso Estado e do nosso país”, destaca Marinalva Nunes, presidente da ACEB e professora de Biologia aposentada.

Fotos: Ascom/ Servidores da ACEB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.