O espetáculo ‘Monólogo das Sombras’ será encenado do dia 16 a 19 de novembro, de quinta a domingo, às 19h, no Centro Cultural Sesi Casa Branca, no bairro de Caminho de Areia, em Salvador. A peça, que recebeu indicações nas categorias Espetáculo Adulto, Texto, Ator e Categoria Especial, encerra o circuito de 11 apresentações da 8ª Mostra Prêmio Braskem de Teatro. (Confira a programação ao final da matéria).
O “Monólogo das Sombras” é um espetáculo autobiográfico que revela uma experiência vivida pelo artista Vidal, na década de 1990, quando foi acometido pela síndrome de Guillain-Barré (SGB), doença autoimune que atinge o sistema nervoso e que em cinco dias levou o ator à falência corporal. Na montagem, arte, medicina e neuropsicanálise se interseccionam, mediadas pelo uso de técnicas de teatro de sombra e projeção, e estabelecem uma múltipla discussão sobre a vida e o processo de adoecimento físico e psíquico, em uma história de superação e recriação de si.
O espetáculo traz uma reflexão sobre a fragilidade da vida diante das doenças e o lugar do afeto, respeito, dignidade e cuidado como propulsionadores de cura. A encenação traz também o reflexo das experimentações que o artista realizou durante o processo de isolamento social, criando um espetáculo híbrido.
SERVIÇO:
O quê: Monólogo das Sombras – Mostra Prêmio Braskem de Teatro
Quando: 16, 17, 18 e 19 de novembro, de quinta a domingo
Horário: 19h
Onde: Centro Cultural Sesi Casa Branca – Av. Caminho de Areia, 1454, no bairro de Caminho de Areia, em Salvador
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Vendas: No site do Sympla, por meio do link: https://www.sympla.com.br/monologo-das-sombras—mostra-braskem__2192890
Classificação: 14 anos
Créditos: Henrique Filho