quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

FESTA LITERÁRIA DA CAATINGA EXIBE PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA ONLINE E GRATUITA

Redação - 01/04/2021 10:09

A 1ª Festa Literária da Caatinga, realizada na cidade de Irecê, na Bahia, exibe uma programação online e gratuita a partir do dia 10 de abril. Os interessados devem realizar a inscrição na página do festival, onde também serão exibidas as apresentações.

Na abertura da festa, haverá o encontro digital com o escritor Antônio Torres, o homenageado do evento, que fala sobre sua obra, trajetória e sua relação com o Sertão baiano.

O escritor que completou 80 anos em setembro de 2020 é baiano da cidade de Sátiro Dias, tem 17 livros publicados e é membro da Academia Brasileira de Letras. Ao longo da carreira ganhou alguns dos mais importantes prêmios nacionais como o Machado de Assis e o Jabuti.

O destaque da programação são os encontros “Um Dedo de Prosa” onde os escritores convidados vão falar sobre seus processos criativos, obras que influenciam e influenciaram sua trajetória, perspectivas de atuação do escritor pertinentes e externas ao seu ofício.

A programação também foi pensada para as crianças com Contação de Historias com a atriz e professora Tânia Barbosa do Teatro Popular de Ilhéus, a contadora Miriam Oliveira e o escritor Loia Brandão, mediados pela professora Nádia Santos.

foto: Waldson-Alves

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.