sexta, 24 de maio de 2024
Euro 5.5914 Dólar 5.1504

CLIMA TENSO: JORNALISTA PRESENCIA ATLETAS DO BAHIA SE RECUSANDO A AQUECER CONTRA O CUIABÁ; JACARÉ NEGA

João Paulo - 11/11/2023 06:50 - Atualizado 11/11/2023

A derrota do Bahia para o Cuiabá, na última quinta-feira, contou com um ambiente turbulento ao redor do campo da Arena Fonte Nova. Segundo reportagem do globoesporte.com na Bahia, além da reação de Biel ao ser substituído no início do jogo, e da discussão de Gilberto e Matheus Bahia, o jornalista Sérgio Pinheiro, da TV Bahia, presenciou os jogadores Gabriel Xavier e Jacaré se recusando a fazer o aquecimento, no início do segundo tempo do duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Ainda de acordo com o repórter Sérgio Pinheiro, o preparador físico Danilo Augusto precisou voltar ao banco de reservas três vezes, no início do segundo tempo, para solicitar que os atletas completassem a quantidade permitida de seis atletas durante o aquecimento. Apenas Mugni e Léo Cittadini levantaram prontamente para participar da atividade. Em contato com o ge, o Bahia informou que não vai se manifestar sobre o assunto, enquanto o atacante Jacaré negou que tenha se recusado a participar do aquecimento. A reportagem não conseguiu entrar em contato com Gabriel Xavier e com o preparador Danilo Augusto.

– Eu não tenho o que falar. Se isso tivesse acontecido os profissionais do clube iriam tomar as providências, isso é repórter querendo mídia e sabem que, usando meu nome, dá mídia para eles. Então, eu não tenho que falar, deixa eles darem as notícias que eles quiserem, quanto mais dá atenção, mais eles inventam conversas – disse Jacaré.

O Bahia estacionou nos 37 pontos, com quatro derrotas e uma vitória nos últimos cinco jogos, e viu sua chance de permanecer na Série A cair para 59,7%. Neste domingo, o time comandado por Rogério Ceni terá pela frente o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada. Os ingressos para o jogo estão à venda. Em entrevista após o jogo, o zagueiro Kanu disse que o Bahia não tem maturidade para encontrar o equilíbrio no Campeonato Brasileiro.

– Acho que a noite do Cruzeiro [revés por 3 a 0] também foi pífia, alguns jogos que a gente faz coisas incríveis e outros que a gente faz coisas inacreditáveis. A gente não consegue encontrar o equilíbrio enquanto equipe, a maturidade que precisa para esse campeonato, mas, como falei, não tem guarda baixa, é hora de crescer. Mais uma vez agradecer à torcida todo apoio, pedir desculpa pela noite de hoje [quinta-feira]. Tenho certeza que a gente vai reverter domingo – garantiu o defensor.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.