terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

COM BARROSO, CONGRESSO NACIONAL DO MP TERMINA EDIÇÃO EM SALVADOR

LIZANDRA MUNIZ - 10/11/2023 17:12

O XXV Congresso Nacional do Ministério Público encerrou, com cerca de 3 mil membros do MP de todo o país, no Centro de Convenções em Salvador, após dezesseis anos sem ocorrer na Bahia. Segundo informações do site Portal A Tarde.

Durante os três dias, o evento contou com a presença de importantes autoridades da Bahia e do Brasil para debater assuntos relacionados ao tema sobre “O Ministério Público e a resolutividade na era das tecnologias 5.0”.

A programação científica do evento inclui painéis, palestras e rodas de conversas com a presença de promotores e autoridades, que debateram temas importantes em prol da sociedade, como diversidade, inclusão, enfrentamento à violência doméstica, democracia e direitos humanos.

Marcelo Miranda, o presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (AMPEB), comemorou o sucesso do congresso e classificou o evento como diferenciado.

“Foi um evento que superou as nossas expectativas. Conseguimos reunir um número recorde de integrantes do MP de todo o país, tornando o congresso o maior de todos os tempos. Em um feito inédito, trouxemos cerca de 600 alunos do ensino médio de escolas estaduais de Salvador para participarem deste momento. Promovemos debates e reflexões de diversas temáticas da área ambiental, criminal, mulheres e direitos humanos. Tivemos um evento bastante positivo”, destacou Marcelo.

 

Foto: Humberto Filho | Cecom MPBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.