

O prefeito Bruno Reis (UB), criticou o Projeto de Lei aprovado na noite desta terça-feira (8), que eleva em 1,5% a alíquota modal do ICMS no Estado, ao afirmar que a Bahia é o único estado do país que não abre mão de 1% do imposto para o transporte público. A declaração foi feita durante a assinatura de serviço da requalificação da Avenida Jorge Amado, uma das principais vias de tráfego entre o Imbuí e a orla da Boca do Rio.
“A elevação dificulta, agrava, sem sombra de dúvidas, a crise do transporte público porque vai incidir mais ICMS no combustível e, infelizmente, quem vai pagar a conta é a população. A gente vem há muito tempo pleiteando uma redução do ICMS e do óleo diesel e, o único estado do Brasil que não dá 1% de desconto no ICMS do transporte público é o estado da Bahia”, frisou Bruno Reis.
“Não quero polemizar dizendo que essa é uma ação contra Salvador, mas é contra a Bahia. Afinal, dificulta a vinda de investidores, onera os produtos, já que os empresários acabam transferindo esses 0,5% e a a população acaba pagando a conta. E, em relação a Salvador, agrava ainda mais a situação do transporte público”, completou.
Foto: Valter Pontes/Secom