sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR TERÁ METRÔ GRATUITO NOS DIAS DE PROVA DO ENEM

Victoria Isabel - 05/11/2023 09:00

Estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 não pagarão tarifa no sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º) pelo governador Jerônimo Rodrigues, por meio das redes sociais. As provas serão aplicadas neste domingo (5) e no dia 12 de novembro.

“Assim como os jovens se preparam para o Enem, com seus familiares, amigos e professores, nós também nos preparamos. A Secretaria da Educação do Estado dá todo o apoio a você, que é estudante, para fazer uma boa prova. Por isso, nos dias 5 e 12 de novembro, o metrô será gratuito, com catracas especiais para este acesso. Então, você vai, faz a prova e volta com tranqüilidade. Desejo boa sorte a todos”, declarou o governador em vídeo.

Para embarcar sem pagar a tarifa, os candidatos devem apenas se dirigir às catracas exclusivas para este acesso e apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade com foto ao funcionário da CCR metrô.

Gratuidade também valerá no interior

No interior, o governo do Estado também garantiu transporte para estudantes que moram em localidades distantes das cidades polo. Assim, também nos dias 5 e 12 de novembro, ônibus serão disponibilizados para que esse público possa se dirigir com segurança aos seus locais de prova. “Temos uma boa expectativa para a realização das provas do Enem aqui na Bahia.

Ao todo, são 308 mil inscritos, e queremos o sucesso de todos vocês. Por isso, quem é do interior também contará, da mesma forma que em Salvador, com o nosso apoio e incentivo nesse deslocamento”, explicou Jerônimo.

Foto: Divulgacão / CCR Metro Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.