terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5166 Dólar 5.1549

GERAÇÃO SSA JÁ ATENDE 600 JOVENS; NOVA TURMA COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 22

Victoria Isabel - 17/04/2024 16:15

Atualmente, aproximadamente 600 jovens estão inscritos no programa Geração SSA, iniciativa lançada pela Prefeitura de Salvador por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec). O programa, iniciado neste ano, visa capacitar um total de 6 mil jovens com idades entre 16 e 25 anos, preparando-os para adentrar no mercado de trabalho. Estima-se que até o final de dezembro, cerca de 3 mil alunos terão concluído o curso.

Com uma duração total de seis meses, o programa oferece aulas presenciais em escolas e outros locais administrados pela Prefeitura, além de proporcionar oportunidades de contratação após a conclusão do curso. Os interessados podem se inscrever tanto por meio do site oficial do programa (https://treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br/geracao-ssa-inscricao/), quanto em uma das unidades das Prefeituras-Bairro distribuídas pela cidade (Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Cajazeiras, Centro/Brotas, Cidade Baixa, Itapuã/Ipitanga, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio/Ilhas e Valéria).

A próxima turma está agendada para iniciar no dia 22 do próximo mês, com aulas no Shopping Paralela. Durante as primeiras 122 horas de aula, os participantes receberão uma formação básica sobre o mundo corporativo e o ambiente de negócios, ministrada por mentores de empresas privadas e por meio de encontros presenciais. Posteriormente, os estudantes poderão optar por uma área de especialização, tais como saúde, construção civil, turismo, varejo, arte e entretenimento, e darão continuidade à capacitação de forma online.

Foto: Lucas Moura Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.