sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI COSTA DIZ QUE ALTERAÇÃO NA META NÃO SIGNIFICA AUMENTAR NOS GASTOS: “nÃO HÁ DICOTOMIA”

LIZANDRA MUNIZ - 03/11/2023 15:53 - Atualizado 03/11/2023

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, relatou não haver no governo uma “dicotomia” entre uma ala gastadora do governo e outra que defende poupar verba. Costa afirmou ainda que independentemente da discussão sobre a alteração na meta fiscal de 2024 não há hipótese de aumentar o gasto público, segundo informações O Globo.

“Não há possibilidade independente do debate da meta, não há nenhuma possibilidade de aumentar gasto público, nem de investimento nem de custeio […] Vi alguns artigos tentando fazer um contraponto entre uma parte do governo gastador e outra que é poupador. Não há essa debate, não há essa dicotomia porque não há nenhuma possibilidade de aumentar o gasto porque o arcabouço não permite independente da questão da meta”, afirmou Rui Costa.

Durante reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que os ministérios não deixem dinheiro para investimentos previstos na pastas em reunião ministerial. Lula também cobrou aos ministros que sejam os “melhores executores” e “gastadores do dinheiro em obras” do país.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.