domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ACELEN E AVSI BRASIL VISITAM ILHA DE MARÉ E AMPLIAM INSCRIÇÃO NO JORNADA JOVEM

Emilly Lima - 31/10/2023 17:51 - Atualizado 31/10/2023

A segunda turma do projeto Jornada Jovem Acelen, uma parceria da Acelen, Fundação Banco do Brasil e AVSI Brasil para capacitar e apoiar o encaminhamento ao mercado de trabalho, está com inscrições abertas para selecionar 100 jovens com idade entre 15 e 29 anos. As inscrições são realizadas mediante formulário online, até o dia 05 de novembro.

A equipe de Responsabilidade Social da Acelen e da coordenação pedagógica da AVSI Brasil irão disponibilizar notebooks para ampliar o acesso dos jovens das comunidades à inscrição e às informações da seleção. Em Porto dos Cavalos, a ação aconteceu das 8h30 às 11h, na Sede da Associação de Moradores e Pescadores e Marisqueiras de Porto dos Cavalos, Martelo e Ponta Grossa. Em Praia Grande, o horário foi das 13h às 15h30, na Escola Municipal de Ilha de Maré.

JORNADA JOVEM

Podem se inscrever no programa jovens com renda familiar de até dois salários-mínimos e sem vínculo empregatício. Os aprovados vão receber auxílio-transporte e alimentação durante a fase de formação. O processo seletivo abrange a avaliação de documentos, realização de provas online e dinâmicas de grupo presenciais. Os candidatos aprovados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e atestado de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio para efetivar sua matrícula no curso.

Em agosto deste ano, começaram as aulas da primeira turma do projeto, dividida em dois grupos: alunos de 15 a 17 anos e de 18 a 29 anos, no espaço Acelen Acender, em Candeias.

Além de focar no desenvolvimento das habilidades técnicas individuais, a metodologia aplicada no projeto proporcionou os jovens uma reflexão sobre os objetivos futuros que desejam alcançar. Finalizado o ciclo de capacitação, será implementado um sistema de acompanhamento para identificar oportunidades e dar suporte aos jovens em sua busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.