terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8306 Dólar 5.4426

SEMANA DE CONCILIAÇÃO DE LAURO DE FREITAS SEGUE ATÉ 06 DE NOVEMBRO; MAIS DE 1.670 ATENDIMENTOS JÁ FORAM REALIZADOS

Victoria Isabel - 30/10/2023 13:30

A Semana Municipal de Conciliação de Lauro de Freitas, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, realiza atendimentos até o dia 06 de novembro. Durante as duas primeiras semanas do evento, 1.672 pessoas foram atendidas, com 1.142 acordos celebrados (sendo 853 deles à vista e 231 parcelados). A possibilidade de acordos à vista, com descontos de até 100% em juros e multas, tem chamado a atenção dos contribuintes, porque encerra os processos de forma mais rápida. Outra vantagem é o benefício do parcelamento em até cinco anos.

Em visita ao mutirão que facilita a renegociação de pendências fiscais de contribuintes, o Dr. Hosser Araújo, juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Lauro de Freitas, fez um balanço da Semana de Conciliação. Ele foi recebido pelos procuradores do município, Kivio Dias, Wilson Barbosa e José Luiz Guerra, o superintendente do Procon, Neemias Reis, e o coordenador geral, Alexandre Faria, bem como pela diretora do Banco de Serviços, Vilma Santana, e outras autoridades locais.

O magistrado destacou a conciliação como meio de solucionar conflitos de forma pacífica e prática, oferecendo aos contribuintes a oportunidade de negociar suas dívidas de maneira facilitada. Além disso, ele enfatizou que a conciliação ajuda a evitar bloqueios de contas e outras medidas judiciais, permitindo que os nomes dos cidadãos sejam retirados do Cadastro de Proteção ao Crédito.

A Semana de Conciliação de Lauro de Freitas está sendo realizada no SAC Municipal, localizado no Shopping Passeio Norte, na Estrada do Coco. O tempo médio de atendimento é de apenas 35 minutos, o que demonstra a agilidade e eficiência no serviço prestado aos participantes. Os atendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Foto: PMLF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.