sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

JUSTIÇA DE SP CONDENOU DANILO GENTILI POR PRATICAR GORDOFOBIA CONTRA SÂMIA BOMFIM

LIZANDRA MUNIZ - 30/10/2023 14:34 - Atualizado 30/10/2023

 

O apresentador Danilo Gentili foi condenado pela justiça de São Paulo a arcar com uma indenização de R$ 20 mil para a deputada Sâmia Bomfim(PSOL-SP). Seguno informações do O Globo, a decisão da 8ª Câmara de Direito Privado aponta que Gentili cometeu gordofobia contra a parlamentar em publicações publicadas em seu Twitter em agosto de 2018.

No mesmo dia, Gentili havia publicado a seguinte mensagem: “Eu me pergunto quanto do dinheiro que enviamos pra prefeitura a Sâmia Bomfim teria destinado pra comprar X-Burguer”. À época, a psolista ocupava o cargo de vereadora de São Paulo.

Em outras mensagens, o humorista criticou o corpo da parlamentar: “A mina é tão gorda que acha que até os ministros devem ser temperados. O interessante é que ela mesmo admite que equivale a 250 mil pessoas. Foi bom avisar com antecedência que vai me processar, assim dá tempo da justiça se preparar e alargar as portas do tribunal para você poder entrar”, disse.

Após os posts, Sâmia entrou com uma ação contra o humorista, argumentando que o mesmo violou sua honra e imagem. Na petição inicial, sua defesa declarou que as postagens superaram a liberdade de expressão e pediu a indenização de R$ 20 mil, a qual foi concedida.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.