sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIOS MARCA NOVO CICLO DO PROJETO PRIMEIRO EMPREGO

Victoria Isabel - 27/10/2023 11:57

O Projeto Primeiro Emprego, do governo estadual, está dando início a um novo ciclo de atividades voltadas para a inclusão de jovens no mundo no trabalho. Na quinta-feira (26), a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) promoveu uma cerimônia para celebração de convênios com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e Fundação Estatal de Saúde da Família (FESFSUS). O objetivo é garantir a continuidade da iniciativa, que oferece a egressos e concluintes de cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional, a oportunidade de vivenciar a sua primeira experiência profissional na área da formação técnica, atuando em órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual

Vencedoras em uma seleção pública da qual participaram mais duas entidades, a Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM) e a Fundação Estatal de Saúde da Família (FESFSUS) continuarão responsáveis pela execução do projeto ao longo dos próximos cinco anos.

“Estamos num momento importante de fortalecimento do projeto”, afirmou na abertura do evento, o secretário da Administração, Edelvino Góes. “É uma iniciativa importantíssima que contribui para gerar empregabilidade e promover cidadania”, complementou o presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães Rodrigo Hita, ao ressaltar a proximidade das equipes responsáveis pela gestão do projeto com os jovens beneficiados. “Nós conhecemos as histórias de vida e as famílias de cada um e aprendemos muito com eles”, garantiu o presidente.

Atualização cadastral – Para permitir a ampliação das contratações do Primeiro Emprego – que serão anunciadas em breve – o governo está promovendo uma atualização no cadastro de concluintes e egressos dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional

Os interessados em ser convocados para uma vaga podem atualizar os dados do seu cadastro por meio do site www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br. Outra opção é procurar a escola onde concluiu o curso técnico ou se dirigir a uma das 121 unidades do SineBahia distribuídas em 103 municípios baianos. A lista com endereço, telefone e horário de funcionamento das unidades está disponível na página do SineBahia, no site da Setre (www.setre.ba.gov.br).

Lançado em 2016, o Projeto Primeiro Emprego já beneficiou mais de 12 mil jovens, como resultado de investimentos da ordem de R$ 714 milhões.

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.