sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITO CONFIRMA QUE ENCONTRO COM PL É ACENO DE APROXIMAÇÃO

João Paulo - 24/10/2023 13:20

A aproximação entre o Prefeito Bruno Reis e o PL de João Roma parece estar próxima. Ambos se reuniram no Palácio Thomé de Souza, e hoje pela manhã, o prefeito afirmou que ambos pensam igual em alguns aspectos na cidade. A declaração foi dada durante a inauguração do espaço SebraeEcos no Parque da Cidade. Ele ainda adiantou que medidas sugeridas pela sigla para melhorar o ambiente de negócios e ampliar a liberdade econômica na capital baiana estão sendo avaliadas pelo Executivo municipal para serem integradas à projetos já existentes e, na próxima segunda-feira (27), serão encaminhados para a Câmara Municipal de Salvador (CMS).

“Roma havia me dito que o PL havia contratado um estudo para identificar ajustes na legislação municipal que pudesse melhorar ainda mais o ambiente de negócio, possibilitando mais liberdade econômica e pudesse conceder um estimulo de incentivos fiscais para setores importantes da economia. Eu me comprometi com ele de mandar ainda esse ano para Câmara um projeto que tinha um estudo elaborado pela prefeitura e aí nos reunimos para analisar essas medidas, ideias que o partido apresentou, diversas boas sugestões que eu vou incorporar no pacote que vou encaminhar para a Câmara na segunda-feira. Durante essa semana eu concluo todos os ajustes que serão feitos”, assegurou, deixando clara a boa relação que nutrem.

O prefeito citou como parte do pacote, a questão da Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos (ITIV), o estímulo a novas áreas, a exemplo de Valéria, com a implementação de um pólo logístico no bairro, bem como a renovação de estímulos e incentivos fiscais, como o ProCultura e o ProTurismo. “Enfim, pacotes de medidas para tornar mais atrativos o programa Revitalizar, de Incentivo à Restauração e Recuperação de Imóveis do Centro Antigo de Salvador e mais medidas para ajudar quem quer empreender, aquecendo ainda mais a economia da nossa cidade. E, não tenho dúvida que esse encontro com o PL e toda sua bancada é uma aproximação”, reiterou.

Foto: Reprodução/Instagram @brunoreisba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.