terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

HADDAD CONFIRMA QUE NOVOS DIRETORES DO BC SAÍRAM ESSA SEMANA

João Paulo - 24/10/2023 07:40 - Atualizado 24/10/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deu seu aval a dois nomes que serão indicados para assumir diretorias do Banco Central que ficarão vagas a partir do final do ano, e que o anúncio das indicações deve ser feito já nesta semana. A afirmação foi dada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Questionado se já haveria a previsão de uma data específica para o anúncio, Haddad disse “o quanto antes”. “Estou aguardando essas pessoas também se comunicarem com quem eles precisam”, afirmou. “O governo deve anunciar os novos diretores do Banco Central nesta semana”, disse Haddad a jornalistas, após confirmar que Lula aprovou as indicações da Fazenda aos cargos.

Os mandatos da diretora de Assuntos Internacionais, Fernanda Guardado, e de Relacionamento, Mauricio Moura, terminam em 31 de dezembro e, conforme a Reuters noticiou na semana passada, a intenção do governo é que os novos indicados sejam aprovados pelo Senado ainda neste ano.

Haddad conversou com a imprensa ao voltar de encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que foi comunicado sobre as indicações. “Fui falar com ele [Pacheco] justamente para tratar desse assunto, para ele não ficar sabendo pela imprensa os nomes que vão chegar e quando a mensagem das indicações vai chegar”, afirmou Haddad.

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.