segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.796 Dólar 5.4125

APLICAÇÃO DAS PROVAS DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB) NA BAHIA NESTA SEGUNDA (23)

LUANA NEIVA - 23/10/2023 19:30

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, ressaltou que o Governo do Estado tem investido fortemente em ações, programas e políticas voltados para a qualificação da Educação Básica da rede estadual e destacou a importância do engajamento de todos para a realização das provas Saeb. ”

“Nas últimas duas semanas, aplicamos a prova do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe) e estas próximas duas semanas serão de prova Saeb. Eu tenho confiança que, com o monitoramento, as ações que nós realizamos, dedicadas, entrelaçadas, desde o início do ano, colheremos os melhores resultados. A minha mensagem é de acompanhamento, monitoramento, de chegarmos juntos, porque eu tenho certeza de que os resultados serão compatíveis com todo o investimento que estamos realizando”, disse a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro

Segundo a professora Giovana Carneiro, que leciona Matemática na unidade escolar, essas provas são essenciais como instrumento de avaliação diagnóstica. “A aplicação do Saeb é de extrema importância, pois, através do resultado das avaliações, nós, professores, podemos ter a noção do aprendizado dos nossos alunos”, comentou.

Foto: Divulgação / Emerson Santos

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.