domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR PODE TER HOTEL 6 ESTRELAS DA REDE QUE TEM O MELHOR HOTEL DA AMÉRICA DO SUL E UM DOS MELHORES DO MUNDO

Redação - 22/10/2023 18:06 - Atualizado 23/10/2023

Salvador vai ganhar seu primeiro hotel 6 estrelas. Será um hotel da rede Rosewood, cujo hotel  em São Paulo recebeu título de Melhor Hotel da América do Sul  e ficou em 27ª entre os melhores hotéis do mundo.(Veja aqui)O hotel ficará localizado no Palácio Rio Branco , cuja concessão foi dada à rede hoteleira Rosewood.  Será um empreendimento de luxo seis estrelas, com cerca de 75 quartos, sendo 39 dentro do monumento histórico e 36 na área anexa ao futuro hotel.

A perspectiva é que a empresa comece a executar a reforma completa, restauro e requalificação do prédio ainda este ano.

O Hotel terá piscina, sauna, salão de beleza, salão de leitura, estacionamento, entre outros espaços. O nome do empreendimento ainda não está definido.

O Palácio Rio Branco está inserido no Centro Histórico da capital baiana, próximo a importantes equipamentos turísticos, como o Museu do Carnaval, a Catedral Basílica de Salvador e a Igreja da Ordem Terceira de São Domingos Gusmão.

A rede de hotéis Rosewood não confirma nem desmente a informação, apenas diz que não tem informações. O portal Bahia Econômica apurou que a concessão do Palácio Rio Branco foi feita com um fundo de investimentos chinês e o empreendedor francês Alexandre Allard, responsáveis pela construção do  prédio do Rosewood São Paulo no complexo Matarazzo, uma área que ele comprou de 30 mil metros quadrados e está investindo cerca de 2 bilhões de reais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.