O Ouvidor-geral e vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), encaminhou dois ofícios na manhã desta segunda-feira (09/10) solicitando informações sobre a situação atual do Porto dos Tainheiros, localizado na Orla do bairro da Ribeira.
“Dois píeres clandestinos, aumentando a cada dia, e a Prefeitura não toma conhecimento. Sujeira no mar, som muito alto das embarcações, falta de respeito com os moradores – quando as escunas chegam do passeio, os “passageiros” fazem da porta dos outros mictório, brigas, até tiro já teve… enfim, privatizaram parte importante do Porto dos Tainheiros, onde os Clubes de Remo treinavam os novos alunos. A Prefeitura de Salvador não tá nem aí para a nossa Ribeira.” destacou um cidadão em uma das denúncias recebidas pela Ouvidoria.
Os documentos foram encaminhados ao coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo – CEAMA, o promotor do Ministério Público da Bahia, Yuri Lopes, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, João Xavier, acompanhados de imagens e vídeos compartilhados por moradores locais que documentam as irregularidades.
O Ouvidor ainda solicitou que: “as referidas obras sejam fiscalizadas a fim de apurar as irregularidades apontadas pelos cidadãos e buscar a correção destas, incluindo a responsabilização dos envolvidos”, conforme trecho.
Foto: divulgação