quinta, 09 de maio de 2024
Euro 5.5441 Dólar 5.1424

VIRADA DE ANO ALL INCLUSIVE MAIS TRADICIONAL DE SALVADOR TERÁ AXÉ, MPB, BLUES E DISCOTECAGEM

Bruno Alves - 17/10/2023 17:10 - Atualizado 17/10/2023

Réveillon da Baía realiza sua 23ª edição, e elege um  dos cenários mais bonitos da capital baiana, Salvador.

Virada de ano all inclusive mais tradicional de Salvador terá axé, MPB, blues e discotecagem ‘Réveillon da Baía’ realiza sua 23ª edição num dos cenários mais lindos da capital baiana.

Ambientado nos Jardins da Igreja do Santo Antônio da Barra (Ladeira da Barra), debruçado para a Baía de Todos os Santos, num dos cenários mais lindos de Salvador, com vista para a queima de fogos da Barra, serviço all inclusive e a qualidade de um evento que acontece há 23 anos. Esses elementos já fariam do Réveillon da Baía um destino privilegiado para o dia 31 de dezembro de 2023, mas os organizadores do evento resolveram caprichar ainda mais, e as boas-vindas para 2024 também terão atrações musicais de peso, famosas por apresentarem um repertório selecionado a dedo para embalar noites inesquecíveis.

Estão confirmados o instrumentista, cantor e compositor Alexandre Leão, o cantor e guitarrista de blues e rock Eric Assmar, a banda soteropolitana MyFriends, que leva ao palco o groove e o balanço da MPB, e o cantor Pablo Moraes, que celebra a Música Baiana Brasileira, com uma mistura que vem dos eternos carnavais, sob influência da obra de Moraes Moreira, seu tio e maior influência musical. E claro que não faltaria um DJ de renome, como Lúcio K, um dos mais ativos da cidade, especialista em música brasileira, residente da Borracharia, e com a bagagem de quem já discotecou nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e para mais de 70 mil pessoas no Maracanã

Entre Amigos – Tendo a infraestrutura como ponto alto, o evento conta com acessibilidade e oferece pista de dança, mirante da Igreja com petiscos, amplo salão com mesas e cadeiras, área do buffet, além de espaço kids com brincantes. O serviço all inclusive dispõe de variadas opções de entrada, jantar, café da manhã e bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, incluindo espumante para celebrar a virada do ano.

As primeiras edições do Réveillon da Baía aconteceram no cenário incrível de um forte histórico do século XVII, o Forte de São Diogo. Entretanto, há 10 anos, mudou-se para os belíssimos jardins da Igreja de Santo Antônio da Barra, uma das mais antigas e belas de Salvador.

“O sucesso e longevidade do Réveillon da Baía talvez possa ser explicado pelo ambiente criado em seu entorno, desde seus primórdios, onde os participantes são tratados, não como meros clientes, mas como amigos que, juntos, celebram a passagem de ano. Não é à toa que as pessoas estão sempre voltando e trazendo novos amigos. Todo Réveillon da Baía, e anteriormente, o Réveillon do Forte São Diogo, onde começamos, apresenta uma evolução do nosso trabalho receptivo.

O importante sempre foi trazer originalidade e fazer uma festa alegre, diferenciada em relação ao que era oferecido em outros Réveillons, ano após ano. Isso nos permitiu selecionar um público particular, que queria e quer algo diferente da geleia geral reinante”, afirma o organizador Vinicius Almeida.

“Desconheço a existência de um Réveillon mais longevo que o nosso. Sempre tem bandas ótimas e até grandes artistas já apareceram de última hora, para dar incríveis ‘canjas’, e escolhem nossa festa pelo alto astral, cenário deslumbrante, all inclusive caprichado, público educado e a predominância da qualidade musical do evento. São muitas as famílias e grupos de amigos que vão há muitos anos. As crianças se tornam jovens, estes amadurecem e os pais se tornam avós e continuam amando estar presentes.

Um grande amigo meu trabalhava como gerente da festa e, ao descer as escadarias do Forte de São Diogo, cruzou o olhar com uma mulher que subia e houve um click entre eles. O final da história é que fui madrinha desse casamento”, relata Rosa Julina, organizadora do evento.

Mesmo na terra do Axé, a festa sempre buscou ousar com outras atrações alternativas, notadamente o rock. Então, já passaram pelo Réveillon da Baía Armandinho Macedo, Bailinho de Quinta, Gerônimo, e ainda Cavern Beatles, Hebert e Richard, Retrofoguetes, Bagum, Tubaina, Marsala, Pedro Sales, Limusine, Microtrio, Paroano Sai Melhor, entre diversos outros.

O Réveillon da Bahia é uma realização da Lupa Soluções Promocionais e Julina Neves Eventos, que tem experiência e tradição na realização dessa e de outras festas de final de ano, entre elas o consagrado Réveillon do Forte São Diogo, com oito edições, além de diversos outros, sempre em locais belos e inusitados. Desde 2014, a festa acontece na Igreja Santo Antônio da Barra.

SERVIÇO
Réveillon da Baía
Data: 31 de dezembro de 2023
Horário: 22h
Ingressos: Vendas pelo Sympla

Foto/Reprodução: Divulgação/José Roberto

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.