sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

DEPUTADA BAIANA DEFENDE MEDIDAS PARA COMBATER CÂNCER DE MAMA E ALERTA PARA DEMANDA REPRIMIDA DA PANDEMIA

LUANA NEIVA - 17/10/2023 16:25

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) alertou para a necessidade de medidas contínuas de prevenção e combate ao câncer de mama na Bahia. Para ela, as ações devem ir além do “Outubro Rosa”, dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, uma vez que a prevenção e o diagnóstico precoce devem ser uma preocupação durante todo o ano, especialmente considerando a grande demanda reprimida devido aos impactos da pandemia.

“Em um cenário pós-pandêmico, onde muitos procedimentos médicos foram adiados, o governo deve adotar medidas para enfrentar essa demanda reprimida. A falta de acesso a serviços de saúde durante a pandemia e a interrupção de rastreamentos e tratamentos podem ter consequências significativas para a saúde das mulheres”, salientou.

A deputada Kátia Oliveira ressalta a importância de parcerias entre o governo do estado e as prefeituras, além da realização de mutirões de exames e atividades que visem a levar atendimentos preventivos às populações mais vulneráveis. Ela argumenta que é necessário disponibilizar acesso fácil e gratuito aos exames, consultas médicas e informações sobre a importância da mamografia regular e do autoexame.

“É fundamental que o governo do estado e as prefeituras tomem medidas que abordem de forma eficaz a prevenção e o tratamento do câncer de mama durante todo o ano. É nosso dever garantir que as mulheres tenham acesso a exames e atendimentos que podem salvar vidas. Vamos trabalhar para garantir que as ações de conscientização do Outubro Rosa se estendam a um compromisso a longo prazo de saúde e bem-estar para as baianas”, acrescentou.

Foto: Divulgação / Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.