sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

GUANAMBI: MP COBRA CUMPRIMENTO DE ACORDO SOBRE LIXÃO NA CIDADE BAIANA

LUANA NEIVA - 10/10/2023 15:20 - Atualizado 10/10/2023

Nesta segunda-feira (09), o Ministério Público estadual cobrou que o município de Guanambi (BA) implemente as obrigações assumidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado há 9 anos com o intuito de promover a correta gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos na comarca.

Constam entre as obrigações assumidas pela cidade, o encerramento do lixão, com apresentação e execução do Plano de Recuperação da Área Degradada (Prad), realização de coleta seletiva, apoio às associações e cooperativas de catadores e utilização de aterro sanitário.

Segundo o promotor de Justiça, Jailson Trindade Neves, 26 municípios da regional firmaram TACs e alguns estão implementando as ações previstas nos documentos, mas Guanambi “quase nada fez”.

Também participaram da reunião representantes das Secretarias de Meio Ambiente, de Infraestrutura, de Planejamento, de Desenvolvimento Econômico e de Governo de Guanambi; representantes do movimento “Fora Lixão”; da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi (Cootaeg); a engenheira sanitarista e ambiental do Ministério Público, Cristiane Tosta; e secretários de Meio Ambiente de Caculé, Ibipitanga e Oliveira dos Brejinhos.

Foto: Divulgação / MP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.