domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ITABUNA: PREFEITURA INICIA DISCUSSÃO PARA IMPLATAÇÃO DO 5G

LUIZA SANTOS - 09/10/2023 16:39

Um encontro ocorrido na última semana, deu início às discussões para a regularização para a implantação dos equipamentos de infraestrutura das antenas 5G no município de Itabuna. Em formato de teleconferência, foi promovido pela Prefeitura em parceria com a Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (ABRINTEL), contando com a participação de técnicos e servidores das municipais secretarias envolvidas na temática.

A tecnologia 5G, introduzida no Brasil no ano passado, já está disponível em todas as capitais e começa a se expandir para os municípios do interior do país. Trata-se de uma evolução tecnológica de comunicação móvel que promete rede mais potente e veloz, com menor impacto ao meio ambiente e uma cobertura mais ampla e eficiente.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, a partir de agora será definida uma comissão composta por servidores das secretarias para análise e construção do Projeto Lei a ser encaminhado ao Legislativo ainda neste ano.

“Para que esta evolução tecnológica chegue à Itabuna, existe a necessidade de elaboração de Lei Municipal que discipline a instalação destes equipamentos de infraestrutura de suporte para as antenas 5G em seus aspectos urbanísticos e ambientais”, explicou a secretária.

FOTO: ARQUIVO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.