O programa de renegociação de dívidas que o governo federal lançou em julho, o Desenrola Brasil, trouxe uma nova oportunidade para o brasileiro quitar as dívidas. A próxima fase do programa, chamada de “Faixa 1”, que começou hoje, dia 9 de outubro, prevê o financiamento de dívidas financeiras e não financeiras, para pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Nessa faixa, a Recovery, empresa do Grupo Itaú e especializada em recuperação de crédito no Brasil, participa oficialmente.
As negociações serão feitas exclusivamente na plataforma criada pelo Governo Federal, que pode ser acessada em https://desenrola.gov.br/. Para incentivar que os brasileiros quitem seus débitos, a Recovery oferecerá descontos exclusivos. Além disso, dentro do Desenrola, os clientes poderão renegociar suas dívidas à vista ou por financiamento bancário, com prazo mínimo de 2 e máximo de 60 meses para pagamento.
“O Desenrola Brasil oferece uma oportunidade única de renegociação para milhares de brasileiros. Nossa expectativa é que pelo menos 3 milhões de clientes que possuem débitos sob gestão da Recovery possam aproveitar o Desenrola Brasil para transformar sua dívida em um recomeço”, afirma Marcela Gaiato Martins, Diretora de Produtos B2C, Marketing e Atendimento ao Cliente da Recovery.
Foto: Divulgação / Sebrae