sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

SALVADOR CONTARÁ COM NOVOS DECRETOS QUE VÃO ESTIMULAR INVESTIMENTOS DO SETOR IMOBILIÁRIO

Victoria Isabel - 06/10/2023 08:09

Salvador contará com novos decretos que vão estimular investimentos do setor imobiliário. As medidas foram anunciadas pelo prefeito Bruno Reis na abertura do 15° Salão Imobiliário da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), que ocorreu na noite desta quinta-feira (5) no Centro de Convenções.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do salão o presidente da Ademi-BA, Claudio Cunha, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Alexandre Landim, a diretora Comercial e de Marketing da Ademi, Viviane Fonseca, além de diversas autoridades municipais e estaduais.

Um dos decretos retira a exigência da central de gás nos empreendimentos que utilizam forno elétrico. Outra regulamentação permite emitir o TVL (viabilidade de localização) pré-operacional. Ou seja, assim que for feita a incorporação para a construção de um empreendimento, o TVL já poderá ser emitido, sem ser necessário aguardar a conclusão da obra.

Por fim, outra medida anunciada pelo prefeito foi a regulamentação da utilização de áreas molhadas, principalmente para empreendimentos de médio e alto padrão. Com o decreto, será facultativo às construtoras entregar os imóveis com pisos nestas áreas. O comprador vai decidir se quer que a empresa entregue com esses opcionais ou não. As medidas, acrescentou Reis, buscam sanar demandas antigas do setor. Ambos os decretos foram publicados no Diário Oficial (DOM) nesta sexta-feira (6).

Além de apresentar as novas regulamentações, que trarão incentivo para novos investimentos na capital, o prefeito destacou a importância do setor para economia local. “O setor imobiliário tem grande representatividade, gerando muitos empregos e sendo responsável por estimular e aquecer o mercado da construção civil. Nos últimos anos, licenciamos quase 30 mil unidades habitacionais e quase 200 unidades comerciais. O setor gera na nossa economia 58 mil empregos, pessoas que estão trabalhando em obras do setor privado, além de investimentos que passam a casa de R$11 bilhões”, detalhou.

Em tempo, o gestor do Executivo municipal também destacou sobre como o Salão Imobiliário é positivo para Salvador. “É a oportunidade para que o soteropolitano possa fazer novas aquisições e aquecer ainda mais o setor. Aqui serão lançados novos empreendimentos que nós sempre agilizarmos as liberações em tempo recorde. Portanto, estamos aqui para estimular ainda mais esse setor”, finalizou.

O Salão Imobiliário conta com apoio da Prefeitura e segue até domingo (8) com uma série de atividades e ações das 10h às 20h. O evento é um hub de todo o ecossistema do mercado focado em promover experiências e oportunidades para empresas e interessados.

Foto: Betto Jr./ Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.