quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4906

ISENÇÃO DE ICMS E IPVA PARA TAXISTAS E PCD PODE SER SOLICITADA VIA CENTRAL DE VÍDEO ATENDIMENTO DO SAC

Victoria Isabel - 06/10/2023 12:59

As solicitações de isenção de IPVA e de ICMS para veículos destinados a taxistas e Pessoas com Deficiência (PcD) agora podem ser feitas por meio da Central de Vídeo Atendimento do SAC. Para ter acesso ao serviço on-line, o cidadão deve agendar um dia e horário pelo SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e apresentar a documentação exigida pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). A relação dos documentos necessários para os serviços está disponível no SAC Digital e no site da Sefaz-Ba (www.sefaz.ba.gov.br), canal Carta de Serviços ao Cidadão. O acesso ao SAC Digital é feito com usuário e senha do próprio SAC ou do Gov.br.

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o call center da Sefaz-Ba de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelos telefones 0800 071 0071, para ligações de telefone fixo, e (71) 3319-2501, para ligações de fixo e de celular. “As solicitações de isenção de ICMS e IPVA são alguns dos serviços mais requisitados pelos contribuintes, e poder contar com esse enorme alcance que o SAC Digital possui, ainda mais com a Central de Vídeo Atendimento, com certeza irá facilitar a vida do cidadão, que é o objetivo principal da Sefaz”, explica o diretor de Atendimento da Sefaz-Ba, Moisés Piropo Júnior.

De acordo com a Sefaz-Ba, o serviço visa atender as pessoas que tem dificuldade em obter a senha de usuário externo para fazer o peticionamento de processos no SEI (Sistema Eletrônico de Informação). “Os atendentes da Secretaria da Fazenda estarão lá na Central de Vídeo Atendimento do SAC auxiliando na abertura dos processos no SEI, anexando toda a documentação necessária e encaminhando para análise da equipe técnica da Sefaz”, detalha a gerente de Atendimento Presencial da Sefaz-Ba, Wadja Barboza.

“A Central de Vídeo Atendimento do SAC, que também realiza serviços de outros órgãos, como Ceprev, Planserv, Embasa, Procon e SineBahia, visa ampliar a acessibilidade aos serviços ofertados pelo SAC e levar mais conforto aos cidadãos”, explica Lucas Ribeiro, coordenador da Central de Vídeo Atendimento do SAC.

Para saber mais informações sobre o Vídeo Atendimento e os serviços, o contato pode ser feito pelo número (71) 4020-5353.

Foto: Divulgação/Semob

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.