sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

GOVERNADOR ANUNCIA GASTOS DO ENFOC COM PRESENÇA DE DINO QUINTA-FEIRA (05)

João Paulo - 03/10/2023 09:00 - Atualizado 03/10/2023

O combate ao crime organizado vai está na pauta do governador Jerônimo Rodrigues nos próximos dias. Em coletiva de imprensa, durante a entrega da nova ligação BR-324 – Estrada do Derba, o governador confirmou a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino na quinta-feira (5), para o lançamento da nova sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Salvador, como deu uma prévia de que forma o governo estadual pretende investir o repasse de R$ 20 milhões pelo governo federal, através do programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc).

Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, responsável por mapear a violência armada em diversas regiões , Salvador e Região Metropolitana (RMS) registrou mais que o triplo de mortes em confrontos com policiais do que Rio de Janeiro e Recife juntos durante o mês de setembro. Neste período, de acordo com o Instituto, 177 pessoas foram baleadas na Bahia, 137 morreram e 40 ficaram feridas. Conforme o governador, como forma de conter a escalada da violência da Bahia e, em especial o crime organizado, ele, e sua cúpula de segurança, pretende escalar as policias federal, militar, civil e também a Polícia Rodoviária Federal nas fronteiras dos estados que fazem divisa com a Bahia.

“Nossa meta é escalar essas três polícias nas divisa de Pernambuco, Sergipe e Alagoas fazendo a proteção da nossa de lá para cá e daqui para lá, da mesma forma, de forma a fazer um front e prender armas de uso restrito, como fuzis, armas e criminosos, que por ventura, queiram chegar até a Bahia pelas fronteiras do estado. Então, essa será uma ação que está estabelecida. Operações com recursos, viaturas, armamento e com equipe de tecnologia”, exemplificou, complementando que futuramente ‘esse front’ pode chegar a Minas Gerais e Espírito Santo.

Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.