terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.484 Dólar 5.1195

JERÔNIMO ANUNCIA PARCERIA COM PRF PARA DESENVOLVER PLANO DE INTELIGÊNCIA

Victoria Isabel - 29/09/2023 12:59 - Atualizado 29/09/2023

Nesta sexta-feira (29), o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que contatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar no combate à onda de violência instaurada na Bahia. Em entrevista à imprensa, ele ressaltou que o estado e o órgão irão trabalhar em um plano de inteligência para auxiliar na proteção das fronteiras contra a entrada de armas e drogas no território baiano.

Jerônimo revela que o contato com a PRF ocorreu na quinta-feira (28) e que a previsão é que agentes da corporação cheguem à Bahia na próxima semana.

“Aproveitei a posse do ministro [Luís Roberto] Barroso para que eu pudesse me reunir com a Polícia Rodoviária Federal e nós compactuamos um plano de ação. Os servidores virão na semana que vem para traçarmos um plano de inteligência, principalmente nas fronteiras. [É uma] necessidade combinar com outros estados para auxiliar na proteção das fronteiras contra passagem de armas e drogas”, disse Rodrigues na abertura do I Fórum Estadual dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde, em Salvador.

Jerônimo ainda falou sobre sua reunião com o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Francisco Tadeu de Alencar, na qual discutiram ações integradas das forças de segurança na Bahia. Segundo Jerônimo, a reunião com o secretário resultou em “mais investimento para o custeio de operações” e o desenvolvimento de “formação para policiais”.

“Foi um ciclo de agendas nesta última semana. Nós fizemos a função que estava estabelecida inicialmente da presença da Segurança Pública, principalmente, em ambientes em que estavam aparecendo indicadores que nos preocupam como Salvador, Simões Filho, Feira de Santana, Juazeiro, Jequié”, atesta.

“Culminamos em mais investimentos para o custeio de operações: combustível, diárias, automóveis blindados que vieram para ajudar a gente em regiões mais arriscadas, mas ali também combinados com a necessidade de uma formação para nossos policiais” completou.

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.