segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4648 Dólar 5.0785

BAHIA DEVE RECEBER 6.3 MILHÕES DE TURISTAS NO VERÃO, DIZ SALTUR

João Paulo - 29/09/2023 15:00

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-Ba) lançou o projeto Avança Turismo Bahia. O projeto animou o trade da capital. Segundo reportagem do Jornal A Tarde, o setor aposta em um aumento no movimento de mais de 20% na alta estação em relação ao ano passado. A secretaria espera um fluxo de 6,3 milhões de turistas.

O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, destaca que as metas do Governo do Estado passam pelo fortalecimento do setor na Bahia. Isso inclui, segundo ele, melhorias na infraestrutura; promoção em nível nacional e internacional; apoio a eventos que potencializam o turismo; parcerias para o desenvolvimento sustentável; e diversificação de destinos; além de estratégias para a retomada segura após a pandemia das atividades turísticas, a exemplo do turismo de negócios.

O gestor ressalta, também, os diferenciais da Bahia como um destino em crescimento, superando (a média do) desempenho nacional. “Nosso Estado, pela primeira vez, lidera o turismo nacional e isso se dá por conta da liderança do governador Jerônimo Rodrigues e a vocação turística da Bahia. Temos a expectativa de receber 450 mil cruzeiristas na temporada 2023/2024 de cruzeiros marítimos, que vão desembarcar em Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, sendo que na temporada do ano passado recebemos 400 mil”, ressaltou o gestor em entrevista ao jornal A Tarde.

Sendo uma atividade transversal, Maurício Bacelar destacou, ainda, que o turismo precisa de diversos atores e que estes devem estar com suas energias na mesma direção. “É preciso que os três poderes, federal, estadual e municipais, trade turístico, empresários e sociedade civil organizada atuem em conjunto. E é isto que vem acontecendo no nosso estado”.  Com o Avança Turismo Bahia, de acordo com o secretário, “o setor ganha mais qualidade e profissionalismo nos serviços para melhor atender os visitantes e caminha para um crescimento sustentável em todas as zonas turísticas da Bahia”.

Foto: Rafael Martins/ Ag: A TARDE Data: 22/10/2020

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.