Os vereadores Átila do Congo (Patriota), Laina Crisóstomo (PSOL) e Ricardo Almeida (Podemos) protagonizaram um bate-boca na tarde desta terça-feira (26) por conta de falas sobre a descriminalização do aborto.
O tema se tornou assunto dos políticos após a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, votar a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana.
A discussão começou quando Átila pediu a palavra após uma semana da vereadora Laina Crisóstomo, que também é a favor da descriminalização.
“Acho que vidas são vidas. A gente não pode deixar a sociedade caminhar dessa forma. Uma coisa é uma mulher que foi estuprada, outra é uma que quer transar indisciplinadamente e parir todo ano e querer abortar quando qusier”, disse o vereador.
Na sequência, Ricardo Almeida também defendeu o seu ponto de vista sobre o assunto. “Chegamos ao tempo em que o lugar mais perigoso ao feto é o ventre da sua mãe. É isso que o PSOL e alguns partidos de esquerda querem fazer do Brasil, intituir o assassinato de crianças e bebê”, afirmou Ricardo.
Foto: Divulgação