sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TRÂNSITO SERÁ ALTERADO NO CENTRO DE LAURO DE FREITAS A PARTIR DE TERÇA (17)

João Paulo - 13/10/2023 08:30 - Atualizado 13/10/2023

Os motoristas que trafegam por Lauro de Freitas devem evitar o cruzamento das ruas Maria Isabel dos Santos e José Ernesto dos Santos, no Centro, a partir de terça-feira (17). Esse trecho será interditado para possibilitar o avanço da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) do município. Para quem sai de Salvador em direção ao Litoral Norte, a melhor opção é a Via Metropolitana. Para quem trafega em Lauro de Freitas, as rotas alternativas e desvios estão sinalizados nas imediações do cruzamento.

O trecho a ser interditado está devidamente sinalizado, conforme alinhamento da Embasa com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas. A previsão é que a obra dure cerca de 60 dias . O trabalho é considerado de alta complexidade devido ao solo muito rochoso, que exige o uso de equipamentos especiais para escavação e implantação das tubulações.

Essa intervenção é fundamental para que a obra do SES de Lauro de Freitas possa prosseguir, conectando as redes coletoras instaladas no município com a tubulação pressurizada de grande porte que levará o esgoto do município até o emissário da Boca do Rio, em Salvador. Quando totalmente finalizado, o SES de Lauro de Freitas irá elevar a cobertura de esgotamento sanitário do município dos atuais 47% para 70%, com a progressiva ligação dos imóveis ao sistema. A obra conta com investimento de R$ 174 milhões, com recursos do PAC/FGTS e próprios da Embasa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.