segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9277 Dólar 5.433

SEMINÁRIO DISCUTE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E AGENDA ESG NA SAÚDE EM SALVADOR

João Paulo - 26/09/2023 13:20

As atividades relacionadas aos negócios de saúde sustentáveis e ao gerenciamento das questões ambientais, sociais e de governança, conhecido como agenda ESG, serão discutidas no seminário “Práticas sustentáveis: o que a Saúde pode fazer”. O evento, realizado pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), ocorrerá nesta quinta-feira, 28, das 8h às 17h, no Mundo Plaza Business Center, em Salvador.

O encontro contará com uma palestra da presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, que falará sobre o tema “Quando negócios e sustentabilidade se encontram”. A CEO falará, especialmente, sobre a agenda ESG adotada pela empresa, o investimento em tecnologia, os serviços oferecidos, como exames inovadores, principalmente na área de genômica, o processo de expansão orgânica e inorgânica, e os cuidados com o meio ambiente e ações voltadas para os colaboradores, focadas no bem-estar e valorização destes profissionais.

Lídia destacará ainda pontos de governança que regem a atuação do Grupo Sabin, como o propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas, a missão de oferecer serviços de saúde com excelência e a visão de ser referência em saúde na América Latina, além dos valores de credibilidade, ética, responsabilidade socioambiental, inovação, qualidade, respeito à vida e simplicidade, presentes nas 350 unidades localizadas em 78 cidades, em 15 estados, além do Distrito Federal. Na Bahia, a empresa trabalha essas vertentes em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Com relação à diversificação do portfólio de serviços oferecidos pela empresa, Lídia apresentará ainda dois exemplos bem-sucedidos de expansão: a Amparo Saúde, empresa de Atenção Primária à Saúde (APS) que apoia na Gestão de Saúde de Grupos Populacionais (GSP) em empresas, e a Rita Saúde, plataforma digital integradora de serviços de saúde que reúne uma ampla comunidade de profissionais e serviços do setor saúde. “Será uma oportunidade de apresentar ao trade baiano nossos resultados e indicadores que chancelam a sustentabilidade das nossas práticas de gestão e nos fortalecem como grupo comprometido com uma atuação sustentável e de menor impacto socioambiental”, antecipa Lídia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.