sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTRO RUI COSTA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM PODER BÉLICO DAS FACÇÕES CRIMINOSAS

Douglas Santana - 26/09/2023 12:33

Ainda em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, demonstrou preocupação com o poderio bélico das facções criminosas espalhadas pelo Brasil.

Ao ser questionado sobre a onda de violência na Bahia, ele disse que os grupos criminosos atuam com “armamentos de guerra” nas capitais dos estados brasileiros, incluindo Salvador.

“São armamento de guerra que estão nas áreas urbanas das nossas capitais. É muito preocupante ver vídeos como aqueles que a imprensa divulgou, de criminosos fazendo treinamento militar”, disse Rui.

O petista citou a operação que terminou com cinco homens mortos, entre eles um policial federal, no bairro de Valéria, em Salvador, no dia 15 de setembro.

“O policial federal morto na Bahia teve tiro na cabeça, outro teve tiro no olho. Foi um tiro de precisão, de gente que está sendo treinada por treinamento militar para o confronto de quase uma guerra aberta nas ruas das capitais brasileiras e das principais cidades”, disse o ex-governador da Bahia.

Rui Costa revelou que uma reunião entre o Ministério da Defesa, o ministro Flávio Dino e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) está prevista para acontecer nesta terça (26), para discutir temas voltados à segurança e definir estratégias e planejamento para contenção desse armamento pesado.

“É preciso planejamento. O Brasil não fabrica fuzil americano. Não fabrica fuzil israelense, alemão, nem russo. Aqui, os bandidos estão enfrentando policiais com granada, com armamento ponto 50, que é armamento para derrubar avião, helicóptero”, concluiu.

 

Foto: Reprodução/GloboNews

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.