domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESTADOS E MUNICÍPIOS QUE INSTALAREM ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL RECEBERÃO PAGAMENTO ANTECIPADO

LUIZA SANTOS - 26/09/2023 14:46

Estados e municípios que estão instalando escolas em tempo integral estão tendo repasse antecipado do Governo Federal. É o que disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), nesta terça-feira (26).

“O presidente elegeu a escola em tempo integral como a prioridade do seu governo. Ele quer aumentar de forma substantiva o número de escolas, por isso está pagando antecipado esse ano um valor para cada governador e prefeito que disser que em 2024 vai colocar uma escola em tempo integral, então ele já antecipa o valor esse ano para ajudar o prefeito e governador, a organizar a escola”, afirma o Rui em entrevista ao programa Sociedade Urgente.

Rui ressalta que o investimento mensal enviado para o estado é uma espécie de auxílio para manter as crianças e adolescentes na escola. Além disso, o ministro, que é ex-governador da Bahia, afirma que inúmeras escolas do tipo já foram implantadas no estado. Segundo ele, 240 escolas foram construídas em várias cidades do estado, muitas delas com piscinas, teatro e música.

Foto: Divulgação/Smed

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.