sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ACM NETO MINIMIZA RELAÇÃO DO UB COM GOVERNO LULA E DEFENDE EVENTUAIS DESENTENDIMENTOS

Emilly Lima - 26/09/2023 15:01

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, minimizou, nesta terça-feira (26), a relação que o União Brasil tem com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendeu que eventuais desentendimentos do partido sejam resolvidos internamente. Atualmente, a sigla ocupa os ministérios das Comunicações, com Juscelino Filho, e do Turismo, com Celso Sabino.

Neto disse ainda que não houve pauta polêmica apresentada pelo governo Lula para que houvesse discordâncias com o Palácio do Planalto.

“Se você for ver, os temas votados esse ano no Congresso. Pauta de costumes não houve nada polêmico que tenha sido votado. Na pauta econômica, os temas que foram votados não são temas de esquerda, ao contrário. O arcabouço fiscal não é tema de esquerda. Reforma tributária não é tema de esquerda. Se eu fosse deputado, eu votaria a favor do arcabouço fiscal, porque sempre preguei e defendi o equilíbrio das contas e a responsabilidade fiscal”, disse em conversa com jornalistas.

O ex-prefeito garantiu que a bancada do União Brasil não terá problema em se posicionar contra ao governo Lula caso seja apresentado ao Congresso que vá de encontro aos interesses da sigla. “Até agora, não houve nada que o partido tivesse que fazer pra comprometer as suas bandeiras e seus princípios”, finalizou.

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.