sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI COSTA QUER AÇÃO CONJUNTA DA PF E FORÇAS ARMADAS PARA CONTER ARMAS PESADAS

LUANA NEIVA - 25/09/2023 14:59 - Atualizado 25/09/2023

Nesta segunda-feira (25), o ministro Rui Costa (PT) revelou que o governo de Lula (PT) está planejando uma política conjunta das Forças Armadas e da Polícia Federal (PF) para conter a entrada de armadas pesadas no país. A declaração foi dada pelo petista à coluna de Andréia Sadi.

“Eu conversei com Dino e queremos uma política conjunta da PF e das Forças Armadas para conter fuzis no Brasil e de armas pesadas também”, disse Rui Costa.

Segundo Rui Costa, outra preocupação do governo federal é a padronização dos números utilizados no Brasil para a violência em cada estado brasileiro. Na avaliação do ministro da Casa Civil, cada governo estadual usa um critério diferente, o que dificulta a comparação.

Além disso, Rui voltou a culpar o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo aumento dos dados de violência no país. “É preciso padronizar os números de crimes para comparação, é isso que defendo, mas claro que os números são uma tragédia em todo Brasil. E piorou muito no governo Bolsonaro, quando teve o liberou geral de armas pesadas, como fuzis”.

Foto: Divulgação / GloboNews

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.