domingo, 13 de outubro de 2024
Euro 6.1819 Dólar 5.6537

MPE SOLICITA INVESTIGAÇÃO DO PASTOR ISIDÓRIO POR TRANSFOBIA

LUIZA SANTOS - 25/09/2023 19:35

O deputado federal Pastor Isidorio (Avante) pode ser investigado por falas de tom transfóbico proferidas na Câmara na última terça-feira (19). O Ministério Público Eleitoral encaminhou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (25), pedindo a investigação pelo crime de violência política de gênero contra a colega de Casa, Erika Hilton (PSOL-SP).

Na ocasião, Isidório afirmou que “homem nasce como homem, com ‘binga’, portanto, com ‘pinto’, com pênis, mulher nasce com sua cocota, sua ‘tcheca’, portanto sua vagina. Mesmo com as suas fantasias, homem, mesmo cortando a ‘binga’, não vai ser mulher. Mulher, tapando a cocota, se for possível, não será homem”.

“Deus criou naturalmente homem e mulher. Não adianta, pode botar dois homens em uma ilha, duas mulheres na próxima ilha, que você chegando lá vai encontrar a mesma coisa. Coloque-se homem e mulher numa ilha separada que, ao chegar, vai encontrar a procriação, vai encontrar a família. Então homem com homem não procria, essa é a nossa constituição”, disse o parlamentar na ocasião.

Ao MP, Erika informou que o deputado se referiu a ela usando o pronome masculino. O crime de violência política de gênero tem como pena um a quatro anos de reclusão e multa.

Foto: Câmara do Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.