domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ABRASEL PEDE AO GOVERNO FEDERAL A VOLTA DO HORÁRIO DE VERÃO

Emilly Lima - 25/09/2023 17:40

Depois do Ministério de Minas e Energia dizer não haver necessidade para implementar o horário de verão, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) pediu ao governo federal a retomada da medida.

A Associação manifestou apoio e apresentou “benefícios que a decisão traria ao setor” e “a toda a economia do país”. A Abrasel enviou uma carta ao presidente Lula, ao vice-presidente Geraldo Alckmin, e ao ministro do Turismo, Celso Sabino, na última sexta-feira (22).

O ministério de Minas e Energia informou na semana passada que no momento está descartada a possibilidade. “Em virtude do planejamento seguro implantado pelo ministério desde os primeiros meses do governo, os dados não apontam, até o momento, para nenhuma necessidade de implementação do Horário de Verão”, diz a nota do MME.

Segundo a Abrasel, a adoção do horário de verão gera impacto direto no faturamento dos bares e restaurantes, com crescimento no faturamento entre 10% e 15%.
“No momento em que o setor ainda se recupera dos prejuízos causados pela pandemia, a implementação da medida beneficiaria um setor que gera renda direta para mais de 7 milhões de brasileiros e tem cerca de 1,5 milhão de empreendimentos no país”, diz a nota.

Além disso, a associação sustenta que a medida movimentará a economia, principalmente para o comércio e o turismo, “uma vez que os turistas tendem a aproveitar melhor os destinos, estendendo suas atividades até mais tarde”.

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.