sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SEMINÁRIO REÚNE GRANDES NOMES PARA DISCUTIR A MINERAÇÃO NA BAHIA

João Paulo - 24/09/2023 16:30

A Bahia é um dos grandes destaques do setor mineral do Brasil e, para debater este segmento que cresce a cada dia no estado, nos dias 25, 26 e 27 de setembro será realizada a quinta edição do Seminário de Mineração da Bahia (SEMBA), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro. O SEMBA tem como objetivo criar um fórum para exposição e discussão sobre a mineração no Estado da Bahia, com foco em grandes projetos e empreendimentos, através da exposição de estudos e experiências adquiridas na implantação e gestão de empreendimentos mineroindustriais. Com isso, será possível contribuir para aprimorar a visão da sociedade sobre a produção mineral nas regiões onde são desenvolvidas essas atividades, bem como permitir o intercâmbio de informações tecnológicas e valores éticos.

“Este ano a EroBrasil Caraíba tem a honra de ser a anfitriã deste super evento que é muito importante para a Bahia e para o desenvolvimento socioeconômico da mineração no estado. Esperamos uma participação intensa de todos os convidados e participantes o que contribuirá ainda mais para a excelência deste evento que contribui de forma significativa desenvolvimento do setor na Bahia”, enfatiza o diretor executivo da EroBrasil Caraíba, Marcos Graciano. “O SEMBA23 reunirá as principais mineradoras baianas, bem como as grandes fornecedoras de produtos e serviços. Nosso objetivo é mostrar o que a mineração baiana tem de diferencial e quais as principais ações ESG desenvolvidas por aqui. Estamos animados”, pontua Rafael Cerqueira, vice-presidente do evento e organizador.

O SEMBA23 é destinado a estudantes e profissionais que atuam na área de mineração abordará pontos importantes para as operações nas empresas e as principais tendências em Environmental, Social and Governance (ESG), na mineração baiana, além de ações e tecnologias que podem tornar a mineração baiana mais sustentável e inclusiva.

Continuando na pauta ESG, o evento contará com a realização do Fórum Mulheres na Operação X Lei, que promoverá um debate enriquecedor sobre os desafios e avanços das mulheres na operação à luz da legislação. E para abordar este assunto estarão presentes a diretora jurídica da Pan American, Carolina Sampaio; a gerente jurídica corporativa da EroBrasil, Alice Borges; e a diretora de ESG da BAMIN, Rosane Santos.

Outro momento de grande importância para o evento é o Fórum de Líderes. O encontro reunirá alguns dos diretores de importantes empresas de mineração da Bahia para debater pautas importantes para o avanço do setor no estado.  Integrarão o Fórum, o ESG&People Director do Grupo Appian Brazil, sr. Diogo Oliveira; o General Manager da Pan American Silver, sr. Edvaldo Amaral; o Diretor de Mineração da FERBASA, sr. Eriberto Leite; e o Diretor Executivo de Operações da Ero Brasil Caraíba, sr. Marcos Graciano.

Atividades Pré-Seminário

Duas outras atividades completam esse importante evento da mineração baiana gerando mais conhecimento e integração. No sábado (23), será realizada uma visita técnica às instalações da EroBrasil e no domingo (24), acontecerá a 11ª edição do Encontro dos Engenheiros e Engenheiras de Minas, ambos sem vagas extras à disposição.

O SEMBA 2023 conta com patrocínio da EroBrasil Caraíba, Pan American Silver, Atlantic Nickel, Metso, Sotreq, TUMI, SANDVIK, MACCAFERRI, Gotemburgo, Master Drilling, Howden, Castolin Euteclic, Equinox Gold, Ferbasa, Bamin, RHI Magnesita, Suport Mining, Enaex Brasil, Brugg Geobrugg e Largo.

 

Foto: Divulgação EroBrasil Caraíba

 

Mais informações:

O quê: 5º Seminário de Mineração da Bahia (SEMBA)

Quando: Segunda (25), terça (26) e quarta (27) de setembro de 2023, a partir das 08h

Onde: Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Mais informações pelo site: https://www.semba23.com.br/

Confira a programação completa do evento.👉👉 bit.ly/46qh5Jb

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.