sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.0895 Dólar 5.5686

SECULT-BA DEFINE ATCA COMO GESTORA EMERGENCIAL DA OSBA; ENTENDA

Douglas Santana - 22/09/2023 17:58

A secretaria estadual de Cultura da Bahia (Secult-BA) contratou a associação Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), de forma emergencial, para gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). A informação foi divulgada nesta sexta (22), no Diário Oficial do Estado (DOE).

A ATCA era a atual gestora da Osba, mas durante o processo seletivo implementado neste ano, foi desclassificada por incapacidade técnica. Em julho, assumiu o Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), após avanços no processo seletivo.

Com a decisão, a ATCA entrou com um recurso contra a escolha do IDSM. Devido a isso, a Secult decidiu pela desclassificação das organizações que participaram da disputa.

Ainda no Diário Oficial, a Secult informou que a contratação da ATCA tem como prazo de vigência por seis meses, ou até a conclusão do processo de Seleção Pública Ordinária.

A IDSM, se pronunciou sobre a decisão através de uma nota. A associação também repudiou comentários feitos pelo maestro Carlos Prazeres, que lidera a ATCA durante o processo licitatório.

“O IDSM, seguindo princípios éticos e democráticos, optou por não se pronunciar durante o processo licitatório, diferentemente do atual regente da OSBA, que se utilizou da posição de maestro para fazer comentários públicos sobre a questão, quando a licitação ainda estava em andamento”, afirmou.

 

Foto: Divulgação/ATCA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.