sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS PRORROGA ATÉ 1º DE OUTUBRO CONSULTA PÚBLICA SOBRE DOCUMENTO CURRICULAR

Victoria Isabel - 21/09/2023 10:36

Foi prorrogada até o dia 1º de outubro, a consulta pública sobre o Documento Curricular Referencial de Lauro de Freitas do ensino fundamental e educação infantil, para profissionais da educação, comunidade escolar e interessados participarem da elaboração. O currículo municipal é construído de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB), e as sugestões devem ser enviadas pelo link (https://laurodefreitas.ba.gov.br/2021/curricular-referencial).

Para encontrar os formulários das áreas específicas da matriz curricular, os interessados precisam acessar o link, ou o banner da Consulta Pública – Documento Curricular pela página inicial do site da Prefeitura (laurodefreitas.ba.gov.br). O currículo de Lauro de Freitas definirá as orientações metodológicas e avaliações das especificidades da educação infantil e do ensino fundamental, com a valorização dos conhecimentos sobre o mundo físico, social, cultural e digital.

A elaboração é organizada pela Secretaria de Educação (Semed), por meio das Coordenações da Educação Básica e da Gestão Escolar e Monitoramento da Evolução da Qualidade do Ensino por Escola, em conformidade com o Plano Nacional de Educação (PNE). A versão final do documento curricular passará pela validação do Conselho Municipal de Educação e será apresentada à comunidade escolar.

De acordo com a Semed, devem constar no currículo a valorização das manifestações artísticas e culturais locais, diferentes linguagens nos processos pedagógicos, bem como das tecnologias de informação e de comunicação digitais em comum acordo com a proposta da BNCC, além da apropriação de conhecimentos e experiências dos estudantes que estimulem a capacidade argumentativa, de autoconhecimento, cuidados com a saúde física e emocional.

Foto: ASCOM – Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.