domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

REDE DE FARMÁCIA DROGASIL SABE TUDO SOBRE VOCÊ: SE FAZ SEXO, SE PINTA OS CABELOS, SE TEM DEPRESSÃO E MUITO MAIS. VEJA COMO RESOLVER ISSO

Redação - 20/09/2023 11:05 - Atualizado 26/09/2023

A  colunista do site Uol, Amanda Rossi, mostrou que o banco de dados da rede de farmácias Drograsil registra tudo sobre seus clientes desde 2008 e vende esses dados através da empresa RD Ads. (Veja aqui)

Um dos absurdos revelados é que a Drogasil só revela o preço dos remédios após o cliente dizer o CPF e nenhum outro setor faz isso.  O pior é que ao dar o CPF,  a farmácia passa a registrar:

Sua frequência sexual – pelo número de camisinhas, anticoncepcionais, Viagra, doenças venéreas etc.

Se for mulher: se engravidou; quantos filhos tem: se entrou na menopausa, compra lubrificantes  e por ai vai.

Se tem caspa, frieira, bafo, chulé, enxaqueca, depressão e muito mais. A lista é impressionante.

A Drogasil identifica  as cestas [de compras] e sabe quem tem problemas cardiovasculares, diabetes, colesterol e outras patologias, além de itens como fraldas geriátricas e curativos, etc.

 E o cliente passa a ser catalogado, por exemplo:  “sênior debilitado” ou “sênior ativo”, que  compra “itens como: coloração para os cabelos, suplementos nutricionais e vitaminas”.

Mas fica uma pergunta: a farmácia pode fazer isso?

A RaiaDrogasil diz que os clientes que dão o CPF autorizaram o uso das informações de saúde, mas não fala que vende seus dados para anunciantes.  Qual a saída: por enquanto,  o cliente pode pedir para as farmácias apagarem todos os dados que têm a  seu  respeito ou não dar mais o CPF. As informacões são do site Uol, em reportagem da jornalista Amanda Rossi,

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.