domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PERCURSO DA MARATONA SALVADOR EXPLORA PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE

Victoria Isabel - 20/09/2023 09:12

Os participantes da Maratona Salvador no próximo domingo (24) poderão apreciar as belezas naturais da cidade, além de pontos turísticos que compõem o percurso dos 42 km, com ponto de retorno no Dique do Tororó, que abriga as estátuas de orixás de Tatti Moreno.

Desde a saída, no Parque dos Ventos, o mar aberto é um atrativo, com os primeiros raios de sol da manhã ainda na largada. Na orla da capital, destaca-se o Largo das Baianas, em Amaralina, com o monumento de Bel Borba, brindando os atletas que seguem em direção à Barra, de encontro ao Morro do Cristo e ao Farol da Barra. Em Amaralina, fica o retorno dos inscritos na corrida de 21 km (meia maratona).

Seguindo o trajeto da prova de 42 km, os maratonistas contarão com as bênçãos de Iemanjá no Rio Vermelho, na Colônia de Pescadores que homenageia a Rainha do Mar. Um pouco mais à frente, em Ondina, o monumento As Meninas do Brasil, de Eliana Kértesz, saúda os baianos e turistas na entrada da Avenida Milton Santos. Da Barra em direção ao Dique do Tororó, os atletas seguirão pela Avenida Centenário, onde encontrarão no Shopping Barra o grafite em homenagem à Santa Dulce dos Pobres feito pelo artista Kobra. No Dique do Tororó, os corredores receberão as bênçãos dos orixás, antes de retornar ao Parque dos Ventos.

No percurso do Parque dos Ventos até o Dique do Tororó, um desvio à direita, pela Avenida Magalhães Neto, levará os maratonistas a conhecerem ainda o Complexo Viário Tatti Moreno, construído para melhorar a fluidez do tráfego na nova Tancredo Neves.

Premiação – Os vencedores levarão prêmios de até R$ 25 mil. Serão contemplados os competidores do primeiro a quinto lugar, respectivamente, no feminino e masculino, em todas as modalidades.

Foto: Jefferson Peixoto
Fonte: Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.